21 ago 2011

Conversao da Carteira de motorista brasileira.

Roma, 06 de julho de 2011 - Dep Fabio Porta (eleito pela America do Sul)

PORTA: "Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje em termos de reconhecimento INTERNACIONAL DA LICENÇA" Apresentou uma consulta sobre a implementação do Brasil na Itália sobre o reconhecimento mútuo de licenças "Quando em salas de aula MPs denunciam a regressão forte por vários anos passando por todos os setores da emigração política, normalmente as respostas do governo de que é hora de se inclinar e que há pouco dinheiro. Mas há coisas que você pode fazer sem compromissos de gastos e ainda daria um alívio real para os imigrantes na resolução dos problemas da vida cotidiana. O caso do reconhecimento internacional de patentes é um deles. " 
 
É o que foi dito por Hon. Fabio Porta na sua pergunta para apresentar um governo sobre a questão do reconhecimento de licenças usadas por estrangeiros, tanto aqueles em nosso país que os italianos residentes no exterior. "Como um exemplo - ele disse que o Exmo. Porta - eu levantei o caso do Brasil. No momento da assinatura do documento para a parceria estratégica entre os dois países, assinado há um ano em São Paulo, foi escrito textualmente: "As partes comprometem-se a assegurar a rápida conclusão do Acordo sobre o reconhecimento mútuo das cartas de condução nacionais ". Bem, depois de um ano, os cidadãos brasileiros e italianos interessados ​​no reconhecimento da validade de suas licenças ainda estão à espera para saber quando e como eles são satisfeitos de ver essa necessidade. " "É por isso - disse o Exmo. Porta - Eu enviei uma pergunta para o ministro dos Negócios Estrangeiros, uma vez que as palavras seguido por acção e por quando você diz que o tempo vai começar a implementar o programa. Além dos casos particulares, em tempos como estes, devemos estar convencidos de que podemos internacionalizar com sucesso sem cometer grandes recursos, mas colocar as pessoas em posição de tirar proveito das prerrogativas que as leis permitem. "

2 commenti:

  1. No final das contas, nossa abilitacao na Italia vale tanto quanto a Identidade brasileira???? NADA.....Temos que pagar e caro para fazer uma nova abiliatacao enquantos os outros imigrantes na maioria pessoas sem nem um legame com os italianos usao a mesma carta de abiliatacao, mesmo aqueles que nunca viram um semafaro na vida...e isso chamos de justiça....

    RispondiElimina
  2. bravo rapaz!!1 vc disse tudo . alias tudo nao, pq se vc disser uma parte das cagadas que eles fizeram com a conversao .vc ainda sera criticado, nos somos uma minoria e eles fiseram essa sacagem .creio ainda que o brasil fara um grande emprestimo pra ajudar a italia . assim como ja fez para a grecia . mas sera que eles vao se lembrar de pedir nem que seja de joelhos para a italia fazer nossa conversao? eu nao creio , pq o brasil sempre foi o paiz que aceita tudo . ainda bem que nos ainda temos o orgulho de poder dizer que nossa policia federal e a melhor do mundo , e sempre sera . pq ganha para trabalhar . mas os politicos estam deixando a desejar , mesmo com a italia em crise nos seremos sempre o perdedor começando pela nao conversao.e vergonhoso . ate os proprios italianos nao sao de acordo com essa politica vingativa por parte dos politicos italianos isso tudo tem a ver sim com o caso (cesari battisti)

    RispondiElimina